segunda-feira, 5 de abril de 2010

POR QUE MARKETING

Porque Marketing



Marketing é a área do conhecimento que engloba todas as atividades concernentes às relações de troca, orientadas para a satisfação dos desejos e necessidades dos consumidores. Tais necessidades e desejos são satisfeitos mediante a compra de produtos e serviços, esta compra pode ser impulsionada por uma necessidade fisiológica (alimentação, abrigo, frio) ou psicológica (status, segurança, diversão, etc.). Conhecendo e estudando estas motivações ao consumo, as empresas procuram produzir bens e serviços que atendam ao público-alvo.



É através do Marketing que as empresas vão conseguir conquistar e fidelizar seus clientes. O profissional de marketing planeja, desenvolve e implementa ações e estratégias de marketing; elabora e implementa planos de marketing e de negócios; cria campanhas de lançamento e manutenção de marcas corporativas, cria e implementa mercadologicamente produtos e serviços e estabelece relacionamentos com seus consumidores.



Escolhemos o Marketing pois esta é a área do conhecimento que engloba todas as atividades orientadas para a satisfação dos desejos e necessidades dos consumidores. Conhecendo e estudando estas motivações ao consumo, as empresas procuram produzir bens e serviços que atendam ao público-alvo. É através do Marketing que as empresas vão conseguir COM NOSSA AJUDA conquistar e fidelizar seus clientes.



Capital intelectual:



Emily Farroco> Pacote Office, Internet avançado, espanhol.







Amanda Araújo> Tecnóloga em Gestão de Eventos, Pacote Office, Internet Avançado, Corel Draw, Inglês Intermédiário e Espanhol Básico.



Elisabeth Paiva > Pacote Office, Internet Avançado, Espanhol Básico.



Se lhe fosse dada a oportunidade de criar uma campanha para a Pepsi-twist. Explique passo a passo.



1° Passo:



Sabe-se que a copa do mundo se aproxima. O primeiro passo seria criar mais uma campanha que dará a oportunidade de seus consumidores poderem acompanhar de pertinho mais esse grande evento do esporte mundial com direito a um acompanhante e mais R$ 10.000 em barras de ouro. O nome seria COPA DE OUDO DA PEPSI-TWIST.Na compra de 10 latinhas promocionais mais R$ 10.00 você ganha um cupom que concorrerá a um sorteio que será realizado duas semanas antes do início da copa.



2° Passo:



O segundo passo seria criar as latinhas que teriam um formato diferente das normais, com as cores da bandeira do Brasil.



3° Passo:



Distribuição dos materiais promocionais para os pontos de venda da Pepsi.



4° Passo:



Comerciais na Televisão nos canais abertos e Tv a cabo. No comercial o limãozinho da Pepsi vira ouro ao ganhar a promoção.



5° Passo:



Sorteio da campanha.





ELABORADO POR:

Amanda Araújo

Elisabeth Paiva

Emily Farrôco

CAMPUS: Vila Valqueire

Nenhum comentário:

Postar um comentário