sábado, 17 de abril de 2010

FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES ATRAVÉS DA MULTIMÍDIA

A palavra multimídia poderia ser substituída por mix de mídia, ou seja, o nome mesmo já diz diversos formatos atuando como ferramentas diferenciadas para que o marketing utilize-as a fim de buscar a melhor comunicação em suas campanhas com seu público-alvo, atingindo seus objetivos específicos. Trabalho em uma empresa de mídias interativas e cito três cases reais para complementar minha resposta:



Case 1 - A ação da Red Bull que vai veicular em parceria com a Petrobrás, para divulgar o evento RED BULL AIR RACE, utilizarão as novas mídias interativas do metrô para atingir o publico de massa, sabendo que o checking é alto daquela área, quando o publico passar pela a imagem sairão aviões como se estivessem efetuando as manobras radicais dos pilotos na competição.





Case 2- A ação que a Secretaria de turismo do Rio de Janeiro fará para estimular os turistas em outras cidades colocará equipamentos multimídia (Illuminate) em todos os aeroportos, dizendo na macro área:

CONHEÇA O RIO DE JANEIRO!



Trata-se de uma campanha interativa onde o passante acessará os pontos turísticos do RJ, de qualquer cidade, através de uma plataforma multimídia interativa (Illuminate), que mostrará um e-book completo da cidade com possibilidade de acessar a internet através dele.



Case 3- Uma ação de endomarketing da L´Oreal que fará toda a comunicação interna da empresa através de equipamentos multimídia (localizados na entrada da empresa) informando: Lançamentos de produtos, convenção de vendas, campanhas internas e externas, ações promocionais, e-book, e-magazine, entre outros.









ELABORAÇÃO POR:

ANDRÉ CERVEIRA

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