sábado, 17 de abril de 2010

CAMPANHA PEPSI TWIST

CAMPANHA PARA PEPSI TWIST


A campanha para um produto de uma grande marca como a Pepsi deve conter não só uma, mas uma série de ações. Tendo em vista que o público-alvo da Pepsi Twist, não é segmentado, ou seja, é para todas as idades, níveis sociais, etc., eu faria uma segmentação, direcionando a campanha para os jovens potenciais consumidores.


O primeiro passo seria uma pesquisa sobre esse público, sobre seu comportamento e preferências, na busca das melhores maneiras de atingi-lo.


O segundo passo seria a elaboração de um planejamento estratégico de marketing. Neste planejamento constariam: Criação de um slogan, que neste caso seria: Pepsi Twist, com limão, em qualquer lugar. Publicidade com elaboração de comerciais, materiais promocionais, plano de mídia digital, com foco nas redes sociais, sampling, spot com jingle, promoções com prêmios, patrocínio de eventos esportivos e novo design, mais arrojado, para a garrafa.


Comercial – Usaria como estrela, o nadador César Cielo, aproveitando sua jovialidade, despojamento e ótimo momento no esporte, transmitindo credibilidade. Ele estaria em algum lugar inusitado, se deliciando com uma Pepsi Twist. Todas as peças de publicidade e propaganda reforçariam o sabor limão.


No anúncio teria um senhor colocando limão na pepsi na década de 60, e depois apareceria o nadador bebendo o refrigerante, reforçando a idéia de praticidade e modernidade. Seria uma propaganda engraçada.




Plano de mídia digital – Criação de um blog. Promoções na rede social, Twitter. E um vídeo viral. A promoção – Pontos de venda - Juntando 10 tampinhas, troque-as por uma camiseta da Copa do Mundo. Promoção online no Twitter – A Pepsi Twist te leva pra África do Sul.

As melhores frases ganham uma viagem para assistir aos jogos da Copa do Mundo. Seriam 5 ganhadores. Spot e Jingle – Reforçando a promoção online e a dos Pontos de venda. Sampling – Nos cinemas, faculdades e praias, distribuição de Pepsi Twist e DE um bonequinho limão (brinde), feito de um material mole, podendo ser usado como enfeite de computador, mesa, etc.

Design – Nova embalagem.

Patrocínio de evento esportivo – Algum evento de natação e surf.






ELABORADO POR:

Priscilla Majdalany

Carolina Abreu

Leonardo Chita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário