Como pode o Marketing aliado a Multimídia influenciar nos relacionamentos entre Emprensa-Cliente e na fidelização de relacionamentos contínuos com os Clientes?
O futuro reserva grandes tarefas ao Marketing, desafios complexos. É ele que vai canalizar as atividades de todo o resto da Empresa, transformando-as em força geradora de fidelização e encantamento.
Ele nos reserva muitas ferramentas, que vão desde a customização das ações ao uso da Internet como canal, passando pela excelência em serviços e o foco nas reais necessidades dos clientes.
A personalização das ações no mercado pode ser apontada como a grande tendência do futuro.
Cada cliente, seja empresa, seja consumidor final, não quer somente produtos únicos, quer também a relação personalizada, que o faça sentir-se especial. Sai a relação comoditizada, entra a customização, ou seja, cada produto é pensado em função daquela determinada pessoa que o vai utilizar. O papel dos serviços ganha importância fundamental, e vai fazer toda a diferença na hora em que o cliente decide por esta ou aquela empresa. A manipulação de todos os sentidos humanos também ganha ênfase, já que, cada vez mais, o produto tem que ter alma, tocar o consumidor subjetivamente, criar identidade.
ELABORADO POR:
marina rosa e elaine fernandes
Este Blog pertence ao curso de graduacao em Saúde da Universidade Estácio de Sá - Campus R9 e Conteudo para EAD Nacional para fins de publicacoes ligadas as nossas acoes semestrais. Aqui vamos encontrar a Ementa do Curso, textos e algumas dicas em Marketing voltado para a Saúde, em especial, NUTRIÇÃO No mais... e' so' dar asas a imaginacao!!! Agradecemos antecipadamente a atencao dispensada, Profa.Rianelli. Contato: universidade.rj@globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário