segunda-feira, 5 de abril de 2010

FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES ATRAVÉS DA MULTIMÍDIA

Como pode o Marketing aliado a Multimídia influenciar nos relacionamentos entre Emprensa-Cliente e na fidelização de relacionamentos contínuos com os Clientes?



O futuro reserva grandes tarefas ao Marketing, desafios complexos. É ele que vai canalizar as atividades de todo o resto da Empresa, transformando-as em força geradora de fidelização e encantamento.



Ele nos reserva muitas ferramentas, que vão desde a customização das ações ao uso da Internet como canal, passando pela excelência em serviços e o foco nas reais necessidades dos clientes.



A personalização das ações no mercado pode ser apontada como a grande tendência do futuro.



Cada cliente, seja empresa, seja consumidor final, não quer somente produtos únicos, quer também a relação personalizada, que o faça sentir-se especial. Sai a relação comoditizada, entra a customização, ou seja, cada produto é pensado em função daquela determinada pessoa que o vai utilizar. O papel dos serviços ganha importância fundamental, e vai fazer toda a diferença na hora em que o cliente decide por esta ou aquela empresa. A manipulação de todos os sentidos humanos também ganha ênfase, já que, cada vez mais, o produto tem que ter alma, tocar o consumidor subjetivamente, criar identidade.





ELABORADO POR:

marina rosa e elaine fernandes

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