Diante dos já conhecidos programas de milhagem das companhias aéreas, programas de freqüência em supermercados e lojas de varejo e dos recentes programas de recompensa para compras on-line, as empresas vem usando cada vez mais a internet para fisgar e manter seus clientes,usando a estrutura de um programa de fidelidade numa empresa, o marketing eletrônico surge como a próxima etapa a ser desenvolvida, criando uma estratégia de pleno contato com o cliente.
O marketing eletrônico, aplicado à fidelização de clientes, significa o uso da tecnologia para automatizar os vários níveis de marketing e comunicação com o cliente. Muitas empresas usam o m&m online, sms, torpedos, redes de relacionamento, scraps, newsletter,emails etc...
O Marketing aliado à multimidia em conjunto com a frente de execução da empresa, possibilitam um destaque entre as outras empresas, cada vez mais a internet vem sendo usada como arma e canal de novos negócios.
Com base nesses exemplos, vemos que o marketing eletrônico tem a habilidade para integrar os vários níveis de marketing, através de uma iniciativa empresarial estratégica como um programa de fidelidade.
Isto ocorre em um momento oportuno em que cada vez mais a tecnologia necessita prover um retorno ao investimento, e as empresas buscam fidelizar de forma mais envolvente seus clientes ou prospect.
ELABORADO POR:
Marcelo Viana
Ana Clara
Nenhum comentário:
Postar um comentário