quarta-feira, 26 de setembro de 2012

#Campanha de Marketing: DIET SHAKE







Estratégia Global - via web-sites, divulgação em Redes Sociais, sites de busca
No Rio de Janeiro a divulgação seria em Outdoors, panfletagem e demonstração do produto, via SAMPLING, no contexto da imagem expor homens e mulheres bonitos e saudáveis nas praias e academias do Rio de Janeiro.




QUALIDADE DE VIDA -A verdade é que na atualidade as pessoas estão em busca de Qualidade de Vida, temos o exemplo disso nas evidências que a nossa população esta envelhecendo mais, como estamos falando de um mercado global precisamos desenvolver um veículo de comunicação que atingisse a todos os públicos que começaria na infância até a terceira idade, nossa parceria fundamental seria o governo que deveria autorizar uma propaganda em um intervalo por exemplo de um jornal ou novela em horário nobre, tipo: "Momento da Saúde".


Essas Propagandas envolveriam dicas como: Caminhadas diárias, usar bicicleta para percursos mais curtos, consumir mais frutas, legumes e verduras, praticar exercícios  criar mais oportunidades de pessoas menos abastadas terem acesso a exercícios supervisionados por profissionais de educação física gratuitamente como já acontece em alguns bairros.

Mas esse trabalho deveria aumentar ao ponto de cada bairro ter sua unidade MOMENTO SAÚDE funcionando com uma equipe multidisciplinar atendendo e encaminhando e encaminhando aos demais profissionais da área da saúde para uma mudança geral no seu estilo de vida, para uma melhor qualidade da mesma.

Essas propagandas deveriam estar espalhadas em outdoors, busdoors, estações rodoviárias, metrôs, barcas, aeroportos, em forma de cartilhas com dicas básicas e indicando a unidade mais próxima a procurar para começar o tratamento, a contratação de nutricionistas em escolas, creches.

Utilizando a disciplina Educação Nutricional, como disciplina curricular nas escolas como qualquer outra como matemática por exemplo uma disciplina a mais no curriculo e dada por profissionais capacitados, ou seja Nutricionistas, e isto em âmbito nacional, a partir disto estariamos dando um grande passo para melhorar nosso perfil nutricional.  



E quanto aos outros países o governo brasileiro poderia começar a não comercializar produtos com alto teor de sódio, gordura e outros aditivos químicos tão prejudiciais à saúde isto para produtos nacionais e importados. 



PROGRAMAS ELABORADOS POR EQUIPE MULTIDISCIPLINAR:
Através de uma equipe multidisciplinar podem agregar-se com médicos, psicólogos e fisioterapeutas.

Não adianta tratar-se apenas em um aspecto: - o corpo é um todo e precisa de mente sã e corpo são, isso é ser saudável ex: Um diabético, não adianta o Cliente ir somente ao endocrinologista; ele precisa de medicos de outras especialidades, a saber: - nefrologista, oftalmologista entre outros, além do profissional nutricionista para calcular uma dieta que atenda as suas necessidades, estilo de vida etc. e porque não um analista para que possa tratar a aceitação da doença.


MARCADORES, TAGS, PALAVRAS-CHAVE: acao de marketing, CAMPANHA DE MARKETING, carreira, marketing em saúde, PROGRAMAS NUTRICIONAIS

ELABORADO POR: ERIKA GOMES JANAINA MARCOLINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário