Em mt breve, o chocolate amargo poderá ganhar o rótulo de “alimento saudável” e deixar para trás a sua fama de mau, pelo menos na Europa!!!
Quem está investindo em Pesquisas para comprovar os benefícios do Chocolate Amargo é a maior fabricante de chocolate do mundo, a Barry Callebaut AG.
O fabricante comprovou que consumir chocolate amargo (200 miligramas por dia de flavonoides de cacau) contribui para uma boa circulação sanguínea. Com esse argumento, conquistou o apoio da Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos.
Agora, a indústria tem que convencer a Comissão Europeia para as embalagens ganharem a estampa de “alimento saudável”. De acordo com matéria do WSJ, a decisão final deve sair até o começo de 2013.
Flavonoides
Os flavonoides reduzem a pressão arterial, melhoram a circulação sanguínea e diminuem os riscos de doenças cardíacas pelo menos em parte ao estimular a produção de óxido nítrico, que relaxa os vasos.
A Barry Callebaut conduziu mais de 20 estudos clínicos que analisaram os efeitos dos flavonoides de cacau em pessoas desde 2005, usando pó de cacau e produtos achocolatados feitos através de um processo especial que a empresa desenvolveu e que preserva até 80% dos flavonoides.
A substância seria na sua maior parte destruída pelos procedimentos convencionais de fabricação de chocolate.
MARCADORES / TAGS / PALAVRAS-CHAVE: chocolate amargo, flavonoides, chocolate ajuda a circulacao, chocolate amargo faz bem à saúde
FONTE: http://www.youtube.com/watch?v=1dwbgruOt6g
http://www.blogdasaude.com.br/saude-fisica/2012/09/19/chocolate-amargo-e-bom-para-circulacao/
*Com informações do WSJ
Este Blog pertence ao curso de graduacao em Saúde da Universidade Estácio de Sá - Campus R9 e Conteudo para EAD Nacional para fins de publicacoes ligadas as nossas acoes semestrais. Aqui vamos encontrar a Ementa do Curso, textos e algumas dicas em Marketing voltado para a Saúde, em especial, NUTRIÇÃO No mais... e' so' dar asas a imaginacao!!! Agradecemos antecipadamente a atencao dispensada, Profa.Rianelli. Contato: universidade.rj@globo.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário