domingo, 13 de fevereiro de 2011

Por que Nutrição?


Sempre amei a área da saúde e creio que não seria tão boa profissional em outra área. 

Escolhi ser nutricionista por acreditar ser essencial para a promoção da saúde e a redução do risco de doenças crônicas. Poder auxiliar na manutenção da saúde das pessoas para mim é algo extremamente gratificante! 


O grande avanço da ciência na área da nutrição, transformou o simples ato de comer, em uma ferramenta poderosa na promoção da saúde. O desenvolvimento de alergias alimentares; manifestação de doenças articulares; existência de quadros recorrentes de doenças respiratórias e manifestações auto-imunes, podem ser um alerta de que sua alimentação não está apropriada. 

Uma nutrição adequada, é capaz de diminuir o estresse, ansiedade e irritabilidade, além de facilitar o controle de peso e do humor. 

Auxilia também no combate a diversas doenças, torna seu tratamento eficaz e favorece o paciente com uma recuperação mais rápida; pode promover melhora no rendimento de esportistas; potencializar o desenvolvimento físico e cognitivo de crianças e adolescentes; contribuir para uma gestação saudável e lidar com as alterações naturais do envelhecimento.


CARTA PARA O FUTURO: 

Em julho de 2011, estarei com consultório no Recreio, atuando na área clínica e esportiva. Meu foco principal, será o tratamento de Autistas
















Você deve estar pensando: Tratamento de Autistas
Como e Por quê? 
Há quase 3 anos venho estudando profundamente sobre os Transtornos Invasivos do Desenvolvimento (TID) mais especificamente o Autismo e descobrindo a importância que a nutrição tem neste tratamento. 

Por quê? Neste mesmo período, recebi o laudo da minha filha caçula, de estar dentro do Espectro do Autismo














Sei o quanto a Nutrição fez e vem fazendo pela Giulia e quero dar continuidade as minhas pesquisas e poder ajudar também outros pais e crianças a terem melhor qualidade de vida!


ELABORADO POR:
JAQUELINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário