terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Por que Nutrição?



Sempre soube que só poderia trabalhar na área da Saúde, pois desde de criança sempre foi a minha paixão! 


Escolhi a Nutrição por identiFicar-me e gostar muito desta profissão. 
Há alguns anos decidi que meu foco será Nutrição Clínica e prioridade no tratamento de Autistas, onde embora poucos saibam a nutrição é o carro chefe na melhoria de qualidade de vida e diminuição de sintomas neurológicos dos mesmos. 


A modificação da dieta pode ser a chave do caminho para o sucesso de outros tratamentos. Apenas a regularização da dieta já se pode observar melhoramentos. 


No Autismo, existe um eixo gastro-imune-cerebral que vem sendo estudado. Alguns alimentos devem ser excluídos da dieta do Autisma como o glúten e a caseína (proteína do leite) que atuam como moléculas sinalizadoras que afetam uma variedade de sistemas de neurotransmissores e nos autistas, estes peptídeos agem como opióides. 


Cada paciente é um independente do que apresente e deve ser tratado individualmente. Deve ser realizado exames de IgG entre outros para detectar possíveis intolerâncias alimentares bastante comuns nas crianças autistas, presença de oxalato, e que somente com auxílio de nutricionista deve ser administrada as dietas para evitar possíveis quadros de deficiências de vitaminas e minerais que possam ser iniciadas com a retirada dos componentes alimentares.




CAPITAL INTELECTUAL INDIVIDUAL
pacote office avançado
nutrição parenteral
nutrição para terceira idade
nutrição para portadores de necessidade especial




CARTA PARA O FUTURO
Ao graduar, estarei abrindo minha Clinica com mais duas Amigas e iniciarei os Atendimentos de Nutrição Clínica para Autistas.




ELABORADO POR:
Jaqueline Araujo



Nenhum comentário:

Postar um comentário