Transamérica realiza ação de mídia com Casio
A Casio acertou parceria com a rádio Transamérica para divulgar a marca nos jogos e nos programas "Papo de Craque" e "Galera Gol". A empresa de produtos eletrônicos é a patrocinadora oficial da Copa Sul-Americana de futebol. A ação consiste em chamadas diárias durante a programação citando a marca, além da distribuição de relógios, ingressos e camisetas. No final das transmissões dos jogos na rádio, será escolhido o "Jogador G-Shock", um atleta que seja resistente, pontual e com melhor desempenho na partida - as 'qualidades' fazem referência ao G-Shock, relógio da marca.
Fonte:
http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/marketing/
CRÉDITO: RIANELLI
- FOTO DE BONECO PARA COLETA DA AÇÃO SOCIAL DESTA DISCIPLINA
ELABORADO PELOS NOSSOS ALUNOS DA ESTÁCIO DE SÁ DESTA DISCIPLINA DE MÍDIA&VEICULAÇÃO
Com base na matéria do Meio&Mensagem e posicionamento da Casio
1 – Indique uma Empresa de sua preferência e recrie
(5 pontos):
1a - a Empresa escolhida:
(Varig);
1b - Teaser para sua campanha:
(“Descubra sua melhor forma de voar”)
1c – Slogan:
(“VARIG: O prazer de voar bem!”).
1d - Praça:
(SP/ interior SP)
1e - Verba para o projeto:
(R$ 10 milhões)
1f - Veículos que pretendem anunciar:
( praçaTV: SP/TV)
1g - Freqüência de intensidade da campanha:
(30 inserções 30" na grade de programação)
1h - Target:
(executivos)
1g - brindes (fornecedores e outro tipo para clientes):
SEJA CRIATIVO (A)!!!
1 i – Papelaria
(envelope (frente E verso); Cartão de Visita (Diretoria e Funcionários - DIFERENCIADO); Papel de carta.
1 j - crie um Banner para Internet e designe o(s) portal(is) para veiculá-lo nesta Mídia digital.
2ª Questão
Nos anos 80, a companhia aérea Rio Grandense S/A (VARIG), lançou o seguinte jingle no Natal :
RITMO: NATALINO
“Estrela brasileira no céu azul/ iluminando de norte a sul,
Mensagem de Amor e Paz,/ nasceu Jesus,/ Chegou o Natal!!!
Papai Noel voando a jato pelo céu, / trazendo um Natal de felicidades...
E um ano novo cheio de prosperidade!
Varig, Varig, Varig! Cruzeiro, Cruzeiro...”.
2.a Sugira um jingle para ser veiculado no período Natalino, levando em conta os ritmos de hoje e sua criatividade.
2.b Componha letra e indique o Ritmo escolhido. (até 3 pontos)
3ª Questão
Apresentação do Trabalho (Por que Marketing?, Relatórios de Estudos de Caso Apresentados em Aula extraídos do Periódico Meio & Mensagem + Avaliação Qualitativa: ( até 2,0 pontos)
- Boa Sorte!
Profa.Rianelli
universidade.rj@globo.com
Este Blog pertence ao curso de graduacao em Saúde da Universidade Estácio de Sá - Campus R9 e Conteudo para EAD Nacional para fins de publicacoes ligadas as nossas acoes semestrais. Aqui vamos encontrar a Ementa do Curso, textos e algumas dicas em Marketing voltado para a Saúde, em especial, NUTRIÇÃO No mais... e' so' dar asas a imaginacao!!! Agradecemos antecipadamente a atencao dispensada, Profa.Rianelli. Contato: universidade.rj@globo.com
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
MIDIA & VEICULAÇÃO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário