Publicidade não vai contra normas do Conar, diz empresa
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) concedeu nesta segunda-feira (1º) uma liminar parcial suspendendo a veiculação da campanha da cerveja Devassa Bem Loura, marca que pertence à Schincariol.
Segundo o órgão, foram suspensos as propagandas na televisão, no rádio, em mídia impressa e na internet, incluindo partes do site da Devassa Bem Loura.
Na quarta-feira (24), o Conar havia aberto três processos contra a campanha, com base em representações que questionam o forte apelo sensual da campanha e também uma promoção no site da Devassa, que, segundo a entidade, poderia estimular o consumo excessivo de álcool. Além disso, uma representação da Secretaria Especial dos Direitos da Mulher diz que o site da cerveja desrespeita a figura da mulher, com o uso de imagens sexistas.
Outro lado
A Schincariol, dona da marca Devassa Bem Loura, disse em comunicado nesta segunda que foi notificada dos processos do Conar e que "entende que o filme estrelado pela modelo Paris Hilton não ofende, em nenhum aspecto, a qualquer norma ou orientação emitida pelo Conar. Apesar disso, a Schincariol acata a decisão e já trabalha na defesa do caso".
A empresa disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que a partir desta segunda a propaganda não será mais veiculada. Segundo a Schincariol, "o filme original pode ser visto na internet e o link no site You Tube já supera os 400 mil acessos".
FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1510680-9356,00-CONAR+SUSPENDE+VEICULACAO+DE+PROPAGANDAS+DA+CERVEJA+DEVASSA.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário