Análise e Estudo de Caso:
Pfizer - Faixas Viagra
Em uma ação de undercover marketing, a Biruta espalhou faixas por São Paulo, registrou a ação e posteriormente enviou como marketing viral a milhares de pessoas.
No dia 13 de junho, dia seguinte ao Dia dos Namorados, a cidade de São Paulo amanheceu com faixas de diversas "namoradas" agradecendo a grande atuação do seu parceiro no dia anterior.
As faixas provocaram grande curiosidade no público.
A ação foi tão curiosa e interessante que depois de fazerem a ação que desperta interesse imenso e intenso nas pessoas,eles enviaram como marketing viral, que descrevo para vocês agora o que seja, que é descrever a prática de vários serviços livres de e-mail de adicionar publicidade às mensagens que saem de seus usuários, utilizada para campanhas de marketing baseadas em internet e Blogs; podendo intrigar e instigar a pessoa querendo saber o que possa ser aquilo ali de tamanha coragem da pessoa que escreveu e, que provavalmente surtiu efeitou para quem usou.
E a pessoa ficou tão satisfeita e feliz que resolveu publicar tamanho contentamento através de faixas espalhadas pela cidade no dia seguinte ao Dia de comemoração dos Namorados!
A curiosidade pode ter sido tão grande que as pessoas resolveram realmente descobrir o que podia ser aquilo, já deduzindo o que poderia ser pelos dizeres da faixa.
E um certo estranhamento por outro lado já que esse assunto é um tabu ainda na sociedade, ainda mais quando demonstrado pelas mulheres em faixas nas ruas. De extrema criatividade e curiosidade. Muito boa!
ELABORADO POR:
André Werneck
Campus Tom Jobim
Este Blog pertence ao curso de graduacao em Saúde da Universidade Estácio de Sá - Campus R9 e Conteudo para EAD Nacional para fins de publicacoes ligadas as nossas acoes semestrais. Aqui vamos encontrar a Ementa do Curso, textos e algumas dicas em Marketing voltado para a Saúde, em especial, NUTRIÇÃO No mais... e' so' dar asas a imaginacao!!! Agradecemos antecipadamente a atencao dispensada, Profa.Rianelli. Contato: universidade.rj@globo.com
terça-feira, 16 de março de 2010
Mídias Mirabolantes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário