terça-feira, 16 de março de 2010

Mídias Mirabolantes

Análise e Estudo de Caso:



Pfizer - Faixas Viagra

Em uma ação de undercover marketing, a Biruta espalhou faixas por São Paulo, registrou a ação e posteriormente enviou como marketing viral a milhares de pessoas.



No dia 13 de junho, dia seguinte ao Dia dos Namorados, a cidade de São Paulo amanheceu com faixas de diversas "namoradas" agradecendo a grande atuação do seu parceiro no dia anterior.



As faixas provocaram grande curiosidade no público.



A ação foi tão curiosa e interessante que depois de fazerem a ação que desperta interesse imenso e intenso nas pessoas,eles enviaram como marketing viral, que descrevo para vocês agora o que seja, que é descrever a prática de vários serviços livres de e-mail de adicionar publicidade às mensagens que saem de seus usuários, utilizada para campanhas de marketing baseadas em internet e Blogs; podendo intrigar e instigar a pessoa querendo saber o que possa ser aquilo ali de tamanha coragem da pessoa que escreveu e, que provavalmente surtiu efeitou para quem usou.



E a pessoa ficou tão satisfeita e feliz que resolveu publicar tamanho contentamento através de faixas espalhadas pela cidade no dia seguinte ao Dia de comemoração dos Namorados!



A curiosidade pode ter sido tão grande que as pessoas resolveram realmente descobrir o que podia ser aquilo, já deduzindo o que poderia ser pelos dizeres da faixa.



E um certo estranhamento por outro lado já que esse assunto é um tabu ainda na sociedade, ainda mais quando demonstrado pelas mulheres em faixas nas ruas. De extrema criatividade e curiosidade. Muito boa!



ELABORADO POR:

André Werneck

Campus Tom Jobim

Nenhum comentário:

Postar um comentário