Por que Marketing?
Quando tinha 9 anos, por gostar de pintar (desenhos, resvistas de colorir, etc.) e não querer dar prejuízo aos meus pais comprando revistas de colorir, decidi, criei meus personagens e minha própia revista de estórias em quadrinhos. Após fazer toda a estória dentre todos os seus respectivos quadrinhos da revista, ou seja, terminar toda a revista, que terminava com cerca de 32 páginas, vinha a melhor parte: pintar!
Essa relação com as estórias em quadrinhos fez nascer em mim a curiosidade de como realmente era feito (eu lia muitos quadrinhos para imitar as técnicas de roteiro, elaboração da estórias, etc.), como o "gibi" do Batman, Homem-aranha, etc. eram traduzidos, chegam ao Brasil?
Começei a seguir as respostas à estas perguntas e quanto mais eu não as encontrava, mais eu procurava.
No meio social que cresci, não haviam pessoas de alguma área, pelo ao menos, próxima, que pudesse me responder ou indicar o caminho. A partir daí, segui numa jornada de 16 (dezesseis) anos sem ter sucesso, perguntando dali e daqui, recebendo respostas inseguras, visitando bibliotecas, até chegar a Era da Informação (a Internet popular - a conexão discada) e seus escoteiros: Sites de Busca.
Comecei a encontrar respostas de tudo e algumas tive que esperar um pouco para encontrar, pois, os bancos de dados dos sites de busca ainda não tinham visitado o site com aquela resposta. Nada de mais, era só "tentar novamente mais tarde". O ruim é que muitas das respostas me mostraram que eu poderia ter passado esses 16 anos fazendo cursos e certificações que não se tornariam obstáculos para trabalhar neste meio.
Estas são as palavras de um Mercante da Idade Contemporânea, como no Feudalismo, sabe de tudo um pouco, o importante é fazer o Mercado em Movimento (Marketing).
Eu gosto disso: regstrar marcas, lançar produtos, estudar a cultura de um futuro possível público-alvo, levar às sociedades novas formas de transformar a própria vida!
Descreva suas vivências:
No meio do exposto acima, meu pai comprou um computador nos meus quinze anos 1996, não existia o Windows 98, não tinha drive Leitor de CD; um computador que custou R$1.500,oo (quando U$1,oo Dólar era R$1,oo Real).
Daí, comecei a querer fazer tudo nele, quadrinhos, música, etc. E por ter um técnico que não consertava o computador direito, comecei a consertá-lo com ajuda de muitas leituras que se tornaram estudos, depois, pesquisas...
E sou técnico em Manuteção de Computadores desde 1998 (11 anos), decidi entrar na onda dos Sistemas de Informação online e, sou programador em PHP desde final de 2007. Vi todos s programas e sites populares atuais nascerem, barras de ferramentas e funções que não existiam no CorelDRAW, Photoshop; vi cada uma delas nascerem, versão após versão. Não podia deixar a oportunidade de acompanhar tudo isso e não me servir de nada.
Atualmente sou Consultor-técnico webmaster em Informática me especialisando, pesquisando e trabalhando na criação de ferramentas para o crescimento do Marketing Digital, antendendo como Consultor em Informática e Marketing Digital como autônomo levando aos clientes soluções das mais variadas possibilidades da Idade da Informação.
Quais seus planos futuros?
Sair do teto salarial que possui a Manutenção de Computadores, me estruturar na área de Hospedagem de Sites e me especializar cada vez mais na área de soluções de publicidade e propaganda digital - fazer com que o cliente seja encontrado, visto e afixado na Internet de forma abrangente, segura, com relatórios e resultados superiores ao oferecido atualmente no mercado com o menor custo possível.
Depois desta estrutura ficar sólida, investir em jogos interativos para celulares e após conquistar espaço suficiente para seguir em frente, continuar aumentando a estrutura para atingir todo o mercado internacional de jogos interativos.
Conquistar minha MBA, não necessáriamente nesta ordem. ;-)
até...
Este Blog pertence ao curso de graduacao em Saúde da Universidade Estácio de Sá - Campus R9 e Conteudo para EAD Nacional para fins de publicacoes ligadas as nossas acoes semestrais. Aqui vamos encontrar a Ementa do Curso, textos e algumas dicas em Marketing voltado para a Saúde, em especial, NUTRIÇÃO No mais... e' so' dar asas a imaginacao!!! Agradecemos antecipadamente a atencao dispensada, Profa.Rianelli. Contato: universidade.rj@globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário