quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

AMOR - A palavra mais acessada no Google


A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação.

O que é o amor

Maria Rita

Composição: Arlindo Cruz/ Maurição/ Fred Camacho

"Se perguntar o que é o amor pra mim

Não sei responder

Não sei explicar

Mas sei que o amor nasceu dentro de mim

Me fez renascer

Me fez despertar

Me disseram uma vez

Que o danado do amor

Pode ser fatal

Dor sem ter remédio pra curar

Me disseram também

Que o amor faz bem

E que vence o mal

E até hoje ninguém conseguiu definir

O que é o amor

Quando a gente ama, brilha mais que o sol

É muita luz é emoção

O amor

Quando a gente ama, é um clarão do luar

Que vem abençoar

O nosso amor"


Nenhum comentário:

Postar um comentário