sábado, 5 de junho de 2010

ELABORAÇÃO DE IDENTIDADE VISUAL: Music´S Diner

MUSIC´S DINER:







SMS: Você está convidado para o Celebration Party no Music Diner dia 12 de junho de 2010. Confirme sua presença pelo telefone 0800-12062010 e mencione o Cód.ABD192372: - APROVEITE!








































HISTÓRIA DA MÚSICA - INSPIRAÇÃO PARA O DINER:

O século XX presenciou o desenvolvimento de quatro aspectos importantes na história da música: - O sempre crescente espírito nacionalista; - O aparecimento de importantes compositores norte-americanos e latino-americanos; - A ascensão de estilos internacionais na música, pela primeira vez desde o período clássico do século XVIII; - A procura de novos princípios harmônicos que substituíssem a harmonia tradicional de tônica-dominante. O Nacionalismo tornou-se marcante na música espanhola. Os compositores soviéticos, dominados pelo governo comunista, criaram uma perspectiva oficialmente anti-romântica, conhecida como realismo socialista. Os mestres húngaros escreveram obras calcadas em canções folclóricas mas com um estilo pessoal. Novos compositores americanos começaram a expressar idéias de vanguarda de muita importância na música do século XX. A América Latina produziu compositores muito importantes como o mexicano Carlos Chávez e o brasileiro Heitor Villa Lobos.



Estilos internacionais

No início do século XX surgiu o Impressionismo, criado na França por Claude Debussy e mais tarde com Maurice Ravel. O compositor russo Igor Stravinsky, foi um inovador por excelência, criando vários estilos musicais. Suas criações levaram-no do nacionalismo e neoclassicismo até as composições dodecafônicas. Os primeiros balés de Stravinsky, especialmente A Sagração da Primavera, foram logo aceitos como clássicos contemporâneos.



Novos princípios harmônicos:

os músicos acreditavam que já haviam esgotado todos os recursos do sistema tônica-dominante e sentiam que a música precisava de uma estrutura harmônica nova. Muitas inovações foram feitas e despertaram uma reação violenta de protesto, tanto do público como de compositores conservadores e críticos. Fizeram experiências de atonalidade e de politonalidade (duas ou mais tonalidades mesmo tempo). Na década de 60, o nacionalismo deixou de representar uma força na música erudita. O mundo musical apresentava uma situação semelhante ao século XVII, quando estilos internacionais dominavam o cenário musical e compositores das mais diversas procedências e escolas podiam compartilhar dos mesmos pontos de vista artísticos. Nos países comunistas, o realismo socialista era o estilo oficial. Alguns compositores continuaram a criar dentro dos conceitos de harmonia diatônica ou cromática. Ampliaram os limites de sistema harmônico de tônica-dominante, sem o destruir. Embora fossem combatidos por críticos e outros compositores, que os acusavam de conservadores, conseguiam obter o aplauso de um grande público amante da música. Vários compositores ocasionalmente omitiram o intérprete em favor da música eletrônica, que aumentou muito as possibilidades técnicas abertas ao compositor e à expressão musical. Stockhausen e John Cage tornaram-se figuras importantes na criação e desenvolvimento da música aleatória ou improvisada. Ao contrário da música eletrônica, a música aleatória depende principalmente do intérprete. O compositor propõe alguns elementos rítmicos, harmônicos e melódicos e o intérprete a partir daí, cria sua própria interpretação. Por este motivo, não existem duas execuções iguais da mesma composição aleatória!



MISSÃO, VISÃO E VALORES:



Missão: Atender os clientes com de forma leve e criativa usando a música como instrumento.



Visão: Ser referência em Diner no Brasil dentro do perído de 3 anos, com a marca registrada do melhor local no de alimento x música, com a intenção de inovar no mercado, sendo o lugar de entretenimento encontro e interação que usa a música para fidelizar seus clientes.



Valores: QUALIDADE e CRIATIVIDADE Para Ghiselin (1952), "é o processo de mudança, de desenvolvimento, de evolução na organização da vida subjetiva". Segundo Flieger (1978), "manipulamos símbolos ou objetos externos para produzir um evento incomum para nós ou para nosso meio". Outras definições: Qualidade é um conceito subjetivo que está relacionado diretamente às percepções de cada indivíduo. Diversos fatores como cultura, modelos mentais, tipo de produto ou serviço prestado, necessidades e expectativas influenciam diretamente nesta definição.










Elaborado por:

VIVIANE BARROS

ALEXSANDRO PIMENTA























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