terça-feira, 17 de junho de 2008

Resumo da 2a. Palestra sobre Marketing Farmacêutico



Resumo da palestra com Alexsandro Pimenta sobre marketing farmacêutico

Aché Laboratório Farmacêutico, está há 42 no mercado e seu capital é 100% brasileiro. Conta com 3.100 colaboradores em todo o Brasil.
Em 2006, conseguiu um crescimento de 54% em relação a 2005 e uma receita bruta de R$1.772.000,00.
Em 1966, a Prodoctor Farmacêuticos adquiriu o laboratório e a marca Aché.
Em 1973, o Aché já estava entre as 10 maiores do país. A 1º aquisição da Aché foi em 79, com o grupo Bracco, que comprou a Novolherápica, um dos mais antigos laboratórios nacionais.
Em 1983, o Aché adquiriu a Park Davis e no mesmo ano se uniu a Merk Sharp e Dohme, que resultou na conservação da binacional Prodome.
Em 1990, adquiriu o controle de 42% da multinacional Schering Plough.
Em 2001, o Aché conquistou o certificado ISO 14001 e o OHSAS 18001.
Em 2003, a ASTA MÉDICA foi incorporada pelo Aché.
Em 2005, o Aché adquiriu a Biosintética Farmacêutica. Nesse mesmo ano, o Aché lança o Acheflan, que foi o 1º medicamento 100% nacional. Foram gastos R$15.000.000,00 para lançar esse produto.
E em 2006, conquistou a Lupa de ouro e o 2º lugar no prêmio Finep de Inovações Tecnológicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário