segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Trombose Venosa profunda

Risco de Trombose venosa profunda


Brasília -  O simples gesto de levantar e movimentar as pernas durante longas viagens de avião, trem ou ônibus pode evitar graves complicações à saúde, inclusive a morte, causada pela trombose venosa profunda (TVP).
Para evitar esse mal, projeto de lei que tramita em caráter terminativo no Senado quer tornar obrigatório que as empresas de transporte coletivo instruam os passageiros sobre os cuidados preventivos.

Uma doença silenciosa, a trombose venosa profunda atinge aproximadamente  uma em cada mil pessoas por ano no Brasil, segundo o autor do projeto de lei, o ex-deputado Ciro Pedrosa (PV-MG).

Conhecida como síndrome da classe econômica, a TVP tem como principal causa a imobilidade prolongada, comum nas viagens aéreas e terrestres, que obrigam a pessoa a ficar sentada por horas na mesma posição.

A trombose venosa representa a formação de um coágulo (trombo) que impede o fluxo normal do sangue no vaso sanguíneo, criando um grave problema para todo o sistema circulatório.



A TVP é a trombose que ocorreu em vasos profundos, geralmente dos membros inferiores.
A doença também pode atingir pacientes que precisem ficar por longos períodos deitados ou foram submetidos a cirurgias que comprometam os movimentos. A doença, que pode ser assintomática, quando ocorrer, causa edema, dor, calor, vermelhidão e endurecimento dos músculos.

Pela proposta, que pode ser votada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, as empresas de transporte coletivo serão obrigadas a orientar seus passageiros sobre a prevenção da TVP antes do início das viagens, seguindo normas internacionais, como já ocorre nas companhias aéreas sobre os procedimentos que devem ser adotados em caso de acidentes.



As empresas também serão obrigadas a confeccionar panfletos que deverão ser colocadas em todas as poltronas. “O risco de trombose venosa profunda, qualquer que seja o meio de transporte utilizado, pode ser reduzido com adoção de medidas simples, que devem ser observadas por todos os viajantes, como não colocar bagagens embaixo das poltronas, não ficar imóvel durante toda a viagem, evitar cruzar as pernas, beber líquidos e fazer pequenos exercícios durante a viagem”, alertou o autor.

Como tramita em caráter terminativo e já tendo sido aprovada na Câmara, caso seja aprovada pela CAS, a proposta seguirá para sanção presidencial. Segundo o texto, a lei entrará em vigor após 90 dias de sua publicação e caberá ao Executivo regulamentar os procedimentos.

As informações são da Agência Brasil
MARCADORES: trombose, trombose venosa profunda, circulacao, coágulo no vaso sanguíneo, trombo, sistema circulatório
FONTE: http://boaspraticasfarmaceuticas.blogspot.com.br/2012/11/risco-da-trombose-venosa-profunda.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/LkGSn+(Boas+Pr%C3%A1ticas+Farmac%C3%AAuticas)

sábado, 27 de outubro de 2012

Operação "seca-tanquinho", Detox e SUCESSO garantido!

Ainda dá tempo de ficar com a barriga sequinha!

Alinhe a alimentação, com exercícios físicos específicos, complemente com receitinhas detox e arrase!

A barriga de fora é a máxima do verão!

E que tal ao invés de fugir da tendência você usar e abusar das novidades? Apesar de estarmos no finalzinho de outubro ainda dá tempo de tomar uma atitude e encarar nossa operação “seca-tanquinho”. Vamos a ela!

Alimentos Power *Antes de tentar perder as gordurinhas, o melhor é começar a desinchar. A tarefa nem é tão difícil assim: “diminua a quantidade de sal nas refeições, evite alimentos industrializados – por mais tentadores que eles sejam – e os embutidos”, recomenda a nutricionista, especialista em Nutrição Clínica, Roseli Rossi.

* Invista nos alimentos que são facilmente digeridos. “Quanto maior o teor de água e potássio melhor. Melão, pepino, melancia, salsinha, couve, salsão, água de coco e chás de carqueja, cavalinha e verde, são bons exemplos”, explica Roseli. Escolha quais você mais gosta e os priorize nas refeições.

* Alimentos naturais também são uma boa pedida. “Frutas, vegetais, legumes e proteínas magras, como peixe, frango e ovos são mais fáceis de serem digeridos”. Anotou aí?

Receitas certeiras

Sopa Desintoxicante

Rendimento: 4 porção Peso médio/Porção: 345 gr.

Modo de Preparo Higienize os vegetais adequadamente e pique em pequenos pedaços. Coloque em uma panela com exceção da salsinha, cubra com água e sal e mantenha em fogo baixo até cozinharem. Retire do fogo, deixe esfriar, bata no liquidificador, se necessário reaqueça, regue com o azeite e salpique a salsinha picada. Sirva a seguir.

Ingredientes 4 colheres de sopa de repolho branco (cru) 1 unidade média de tomate 4 colheres de sobremesa de alho poro 1 unidade média de pepino (cru) 1 unidade média de cenoura inteira (crua) 1 unidade pequena de cebola (crua) 1 talo de salsão 2 unidades pequenas de alho 2 colheres de sopa de cebolinha (crua) 2 colheres de sopa de salsinha (crua) ½ pedaço pequeno de gengibre (fresco) ½ colher de sopa de azeite de oliva (extra virgem) 4 copos de água 1 colher de chá de sal Refinado.

Chá de Detox Rendimento: 1 porção Peso médio/Porção: 320 gr.

Modo de Preparo Bater todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea.

Ingredientes 1 xícara de Chá de dente-de-leão 1 folha pequena de couve manteiga (crua) ½ unidade grande de maçã Vermelha com casca 1 talo de salsão

Suco Detox Rendimento: 1 porção Peso médio/Porção: 170 gr.

Modo de Preparo Bata todos os ingredientes no liquidificador com pedras de gelo. Sirva a seguir.

Ingredientes ½ fatia fina de abacaxi ¼ unidade grande de maçã Vermelha com casca 1 pedaço pequeno de gengibre (fresco) ½ colher de soja de suco de limão 1 colher de sopa de hortelã 4 cubos de gelo.

Movimentos chaves "Por incrível que pareça 70% do resultado de uma barriguinha sarada e seca é resultado da boa alimentação, mas como não queremos ser flácidas o bom mesmo é fazer exercícios". Falou e disse a preparadora física Andrea Duarte. Vejamos quais são eles:

*Caminhar, correr e andar de bicicleta "Estas são excelentes opções para definir a musculatura. Mais 30 minutos de esteira três vezes por semana vai te deixar com um abdômen chapadinho para o verão”, garante Andrea. Nós adoramos a convicção!

* Cuidado diário Não é porque você saiu da esteira que pode desleixar. Mantenha a postura e respire direito. “O simples ato de respirar calmamente, inspirando pelas narinas e expirando pela boca, já faz com que você utilize o músculo do diafragma, que fica na região abdominal”. Alie isso a boa postura – já reparou que quando você mantém a coluna ereta a barriga diminui? – e segue a vida.

* Série de exercícios Essa é a indicação de Rafael Zolko, um dos sócios da Fit2You, que você pode fazer em casa: Faça polichinelo até se sentir aquecido. Em seguida faça uma sequência de agachamentos. Abdominais infra (deitada eleve e abaixe as pernas). Depois, de barriga para baixo e ante braço apoiado no chão, faça a pranchinha. A coluna deve estar bem reta, os joelhos estendidos deixando apenas os dedos do pé no chão. Suba escada de dois em dois degraus e faça agachamento com passada lateral (pernas unidas no centro afasta e agacha intercalando os lados. Por fim, corra de um canto ao outro da sala, encostando as mãos no chão a cada travessia. Repita quatro vezes a série de cada exercício de aproximadamente 15 segundos cada.

* Para fazer em qualquer lugar Sabia que é possível se exercitar na fila do banco, cinema, dirigindo e trabalhando? “Você só precisa contrair e relaxar os músculos do abdômen de maneira consecutiva por dez segundos, se você tiver um condicionamento físico de iniciante, por 20 se for intermediário e por 30 segundos se for avançado”.

MARCADORES, TAGS, PALAVRAS-CHAVE: TANQUINHO, BARRIGA SEQUINHA, DIETA, indicacao de Dietas que funcionam, CURIOSIDADES DE VERAO

FONTE: http://revistaglamour.globo.com/Beleza/noticia/2012/10/tanquinho-projeto-barriga-abdominal-fitness-nutricao-verao2013.html

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Diabetes - por Drauzio Varella

As cirurgias bariátricas evoluíram muito nas últimas décadas. Os métodos atuais de redução do estômago são bem mais seguros do que os “desvios” feitos nas alças intestinais na década de 1950. As técnicas progrediram das simples reduções das dimensões do estômago para as reduções associadas a “desvios” do trânsito intestinal e das secreções biliares e pancreáticas necessárias para a digestão dos alimentos.

Alerta -  No Brasil, praticamente metade da população está acima do peso e 12 milhões tem diabetes.
 
Esses procedimentos que causavam tantas complicações até a década de 1990, hoje são realizados com índices de mortalidade comparáveis aos das grandes cirurgias abdominais. As cirurgias bariátricas são indicadas para a redução do peso corpóreo nos casos de obesidade refratária às mudanças do estilo de vida e aos medicamentos. Para evitar indicações abusivas, as associações médicas brasileiras e internacionais estabeleceram critérios rígidos baseados no Índice de Massa Corpórea (IMC).

O IMC é calculado dividindo-se o peso corpóreo (em quilograma) pela altura (em metro) elevada ao quadrado. O consenso inicial era considerar a possibilidade de operar apenas os pacientes com IMC igual ou maior que 40 kg/m2. Em seguida, essa indicação foi estendida para aqueles com IMC de pelo menos 35 kg/m2, que apresentassem problemas médicos como diabetes, doença coronariana, hipertensão grave, apneia do sono, limitações ortopédicas etc.
Nos últimos 20 anos, diversos ensaios clínicos demonstraram que esse tipo de intervenção não apenas provocava perdas de peso significantes e duradouras, mas tinha grande impacto no controle da glicemia nos pacientes com diabetes do tipo 2 (o mais comum), muitos dos quais ficavam livres dos remédios que haviam tomado durante anos.
Apesar dos resultados contundentes, os médicos demoraram pelo menos duas décadas para aceitar que uma intervenção cirúrgica fosse capaz de curar diabetes. A relutância em aceitar o óbvio tem uma explicação simples: todos nós aprendemos na faculdade que diabetes é incurável. Neste ano foram publicados dois estudos muito bem conduzidos, nos quais ficou demonstrado que a cirurgia bariátrica é mais eficaz no controle do diabetes do que as medidas convencionais de dieta, atividade física e medicamentos.
Esses resultados despertaram a curiosidade dos especialistas: se é assim, a cirurgia não deveria ser indicada mais cedo no curso da enfermidade? Um grupo sueco acaba de publicar no The New England Journal of Medicine um estudo prospectivo, iniciado em 1987, em que 1658 pacientes obesos submetidos à cirurgia bariátrica (diversas técnicas) foram comparados com um grupo de 1.771 obesos tratados com dieta, atividade física e medicamentos.
Os participantes tinham entre 37 e 60 anos de idade. Os homens apresentavam IMC acima de 34 kg/m2 e as mulheres IMC acima de 38 Kg/m2. No início do acompanhamento, nenhum deles tinha diabetes. Cerca de dois terços dos participantes não entraram na análise final por não terem completado os 15 anos de evolução.

Entre os que foram seguidos por esse número de anos, 502 desenvolveram diabetes: 392 no grupo controle e 110 no grupo submetido à cirurgia. A diferença em favor da cirurgia foi altamente significante: redução de incidência igual a 78%.
O valor do IMC inicial não fez diferença nos resultados finais; o tipo de técnica operatória também não.

Diabetes é uma doença que progride lentamente, na qual a sensibilidade à insulina e a capacidade de produzi-la diminuem com o tempo. O estudo sueco sugere que cirurgias bariátricas podem impedir que as anormalidades do metabolismo da glicose progridam para a instalação do diabetes. Apesar dos resultados intrigantes, é impraticável pretender prevenir diabetes por meio de cirurgia entre os milhões de obesos do mundo inteiro.
No Brasil, praticamente metade da população adulta está acima do peso saudável, número que cresce a cada censo. Há 12 milhões de brasileiros com diabetes.
MARCADORES: diabetes, diabetes tipo 2, cirurgia bariatrica, cirurgia abdominal, reducao do peso corporeo

terça-feira, 16 de outubro de 2012

@Campanha DIA DAS CRIANCAS: AGRADECEMOS SEU APOIO!!!

Sinceros Agradecimentos aos Padrinhos e Madrinhas por terem se importado e organizado 170 Kits do DIA DAS CRIANCAS, a saber: 
- roupinha, - chinelo, - brinquedo novo, - toalha de banho, - sabonete, - escova de dentes - pasta dental, - Sachet de 400 gramas de Leite em Pó adquirido no Assaí a R$3,89 a unidade. 
<BR><P>
 Seguem as Fotos da Entrega na CRECHE PEDRO RICHARD nessa última 3a-feira, dia 16 de outubro, onde a gentil Profa.LIZETE THADEU, Diretora da Creche, fez o favor de repassar para cada Professora entregar o Kit dos Padrinhos ao seu aluninho em Sala de Aula:




Campanha DIA DAS CRIANCAS para a CRECHE PEDRO RICHARD:

Total: 170 Criancas de 2 a 4 aninhos.

CNPJ: 42244293/0001-00.

Rua Comandante Simeao, 200 // esquina Travessa Pinto Telles, 243 na Praca Seca, Jacarepagua que atende criancas em situacao de risco social e pessoal.

Contato: Profa.Lizete - Coordenadora da Creche. Contato: 2450-3697

web-site da Creche: http://www.larpedrorichard.com.br/

- Agradecemos sua generosidade e solidariedade que certamente trouxeram muitos sorrisos aos rostinhos dos pequeninos!!!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

@Campanha DIA DAS CRIANCAS: AGRADECEMOS SEU APOIO!!!

Sinceros Agradecimentos aos Padrinhos e Madrinhas pelo gesto generoso e solidario em organizar o Kit DIA DAS CRIANCAS que inclui: - roupinha, - chinelo, - brinquedo novo, - toalha de banho, - sabonete, - escova de dentes - pasta dental, - Sachet de 400 gramas de Leite em Pó adquirido no Assaí a R$3,89 a unidade. Seguem as Fotos dos Mentores e Padrinhos desses Eventos anuais:
FONTE: http://grad-mkt.blogspot.com.br/2012/10/campanha-dia-das-criancas-agradecemos.html ELABORADO POR: PROFAS. ISA E REGINA RIANELLI, PROFA. MARCIA GLYCERIO, PROFA. CARLA CASTILHO, PROFA. FERNANDA FERNANDES, PROFA. CHEILA SZUCHMACHER, PROF.ANDRÉ SMARRA, PROF.MÁRCIO BARBARÁ, PROF. NELSON SCHNEIDER, EDNA E SERGIO NOCERA - MARIAZINHA`S BUFFET R-9, CELI MELO SILVA, ROSELI SEBASTIANO, ANA LÚCIA NASCIMENTO, NOSSO ALUNADO DA GRADUACAO EM MARKETING DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ.

@Campanha DIA DAS CRIANCAS: AGRADECEMOS SEU APOIO!!!

Sinceros Agradecimentos aos Padrinhos e Madrinhas o gesto generoso e solidario em organizar o Kit DIA DAS CRIANCAS que inclui: - roupinha, - chinelo, - brinquedo novo, - toalha de banho, - sabonete, - escova de dentes - pasta dental, - Sachet de 400 gramas de Leite em Pó adquirido no Assaí a R$3,89 a unidade. Seguem as Fotos dos Mentores e Padrinhos desses Eventos anuais:
FONTE: http://grad-mkt.blogspot.com.br/2012/10/campanha-dia-das-criancas-agradecemos.html ELABORADO POR: PROFAS. ISA E REGINA RIANELLI, PROFA. MARCIA GLYCERIO, PROFA. CARLA CASTILHO, PROFA. FERNANDA FERNANDES, PROFA. CHEILA SZUMACHER, PROF.ANDRÉ SMARRA, PROF.MÁRCIO BARBARÁ, PROF. NELSON SCHNEIDER, EDNA E SERGIO NOCERA - MARIAZINHA`S BUFFET R-9, CELI MELO SILVA, ROSELI SEBASTIANA, ANA LÚCIA NASCIMENTO, NOSSO ALUNADO DA GRADUACAO EM MARKETING DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ.

sábado, 6 de outubro de 2012

@Mutirão Solidário CÁRITA: #AGRADECIMENTOS AOS PARCEIROS!

No último dia 06 de outubro foi realizado o MUTIRÃO SOLIDÁRIO CÁRITA: foram desenvolvidas: - Atividades Lúdicas com as criancas Beneficiárias com a Profa. Regina, - Ambulatório de Nutricão com MARIA ERONILDES, FROSSARD E MARIA JOSÉ ÁVILA. - Ambulatório de Homeopatia Social com a Profa.Rianelli.
MARCADORES, TAGS, PALAVRAS-CHAVE: mutirao solidario, HOMEOPATIA SOCIAL, HOMEOPATIA, AMBULATORIO DE HOMEOPATIA, AMBULATORIO DE NUTRICAO

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

@CampanhaACVM: AGRADECEMOS SEU APOIO!!!

OBRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!


JUNTOS FAZEMOS MAIS ACVM!!!!!!!!!!!!!


 




suas Doacoes de Colchoes Hospitalares Piramidais forrados com Napa Azul com Densidade 33 para as criancas e jovens portadores de Paralisia Cerebral fez a diferenca para 30, até o presente momento, dos 57 Beneficiarios!!!


A Campanha continua, pois necessitamos de mais 27 Colchoes a fim de atender todos que necessitam da troca de Colchao:

- Mt Obrigada pela Divulgacao em Redes Sociais!!!


O Preco unitário de cada Colchao Hospitalar coberto com Napa Azul eh R$114 adquiridos em uma Fábrica em Cascadura.


- As crianças e jovens carentes da VICENTE MORETTI agradecem!!! 

MARCADORES, TAGS, PALAVRAS-CHAVE: campanha de solidariedade, NECESSITAMOS DE SUA AJUDA NESTE PROJETO, VISITE CONOSCO ESTA OBRA SOCIAL E AJUDE AOS MAIS NECESSITADOS


ELABORADO POR:
FROSSARD

RIANELLI

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

#Campanha de Marketing: DIET SHAKE

DIET SHAKE:



DIET SHAKE é um Produto idealizado para beneficiar Clientes que necessitem perder peso sem pressa, com saúde e reeducacão alimentar em um prazo de 2 a 4 meses.



Este Suplemento Dietético age no centro emocional fornecendo saciedade para o corpo e alguns produtos que se inserem no mesmo nicho, a exemplo do Diet Capuccino.



ESTRATÉGIA: Estratégia Global através de sites, divulgação em redes sociais, sites de busca com AdWords e Anúncios via Links Patrocinados.




No Rio de Janeiroa divulgação será em Outdoors, panfletagem e demonstração do produto por homens e mulheres bonitos e saudáveis nas praias e academias do Rio de Janeiro.




Na atualidade as pessoas estão em busca de Qualidade de Vida, pois a população está envelhecendo mais, como estamos falando de divulgar em um mercado global precisou-se desenvolver um Projeto que se adeque a um veículo de comunicação que atinja a todos os públicos que começaria na infância obesa até a terceira idade. Essa parceria fundamental se faz com o Governo do Estado que autoriza uma propaganda num intervalo por exemplo de um jornal ou novela em horário nobre, tipo: "Momento da Saúde".




As propagandas envolvem Dicas como: Caminhadas diárias salutares, usar Bike para percursos mais curtos, consumir mais frutas, legumes e verduras, praticar exercícios criar mais oportunidades de pessoas menos abastadas terem acesso a exercícios supervisionados por profissionais de educação física gratuitamente como já acontece em alguns bairros.



As propagandas deveriam estar espalhadas em Outdoors, busdoors, Estações Rodoviárias, metrôs, barcas, aeroportos, em forma de Cartilhas com dicas básicas e indicando a unidade mais próxima a procurar para começar o tratamento, a contratação de Nutricionistas para atuar em Escolas, Creches.



MARCADORES, TAGS, PALAVRAS-CHAVE: acao de marketing, CAMPANHA DE MARKETING, marketing em saúde, DIET SHAKE ELABORADO POR: ERIKA ARAUJO JANAINA MARCOLINA