1.idéia.
BrainStorm:*necessidade de um produto eficaz para o emagrecimento rápido
*os custos do produto e análise do público alvo
*após análise é perceptível, que o de produtos do gênero é usado principalmente por classes A+,A, AB,B+ e B, prioritariamente por mulheres entre 15 e 40 anos, obesas, sobrepeso e eutróficas
*uso de marketing de Guerrilha pra impactar o cliente
*o cliente deve ter provas em redes sociais, e envolvido por 3 bases: internet, rua (pedestres em local de padrão de consumo alto) e em postos de combustíveis.
*aparência inovadora da embalagem do produto
*gerar uma visão,(Substituto de refeição) que sem esforço e com aumento de comodidade o cliente fará uma dieta completa e hipocalórica.
*forma que a marca se comunica com o cliente , em um segundo momento com o uso do marketing espontâneo de clientes satisfeitos.
*Desenvolvimento/reformulação nutricional do produto
*melhoria dos aspectos sensoriais com cautela. E variações de sabor para evitar o enjoo.
*campanhas em praias,com tendas de avaliação nutricional e medição de superfícies corporais. Em nome do produto
2. planejamento
*Desenvolver um produto que mostre características nutricionais semelhantes a uma refeição, apresentando embalagem de 510ml( garrafa) pois gera praticidade, e como no geral as calorias recomendadas para o público alvo é de mulheres com idade média de 27 anos,com 1,60m de altura, com atividades sedentárias e 70 kg.
Conta:
TMB = [247 – (2.67 x idade)] + (401.5 x altura) + (8.6 x peso)
TMB = [247 – (2.67 x 27)] + (401.5 x 1,60) + (8.6 x 70)
TMB = [247 –72,09]+ 642,4 + 602
TMB= 1244kcal x FA FA= 1.2
Total recomendado=1492kcal
Como se recomenda para perder peso, recomenda-se aproximadamente -7000kcal para 1kg. E considerando que perderemos 2 kg por mês, -14.000kcal/30dias, ou seja, -466kcal ao dia
Total recomendado para emagrecer desta forma 1.026kcal ao dia.
Supondo que as refeições principais componham 70% das calorias 35% para cada o shake deverá ter 360Kcal.e ser hiper-proteico para estimular a TID.
Minha idéia principal é desenvolver o marketing para o produto, e dessa forma é interessante ter uma base nutricional para botar no rótulo e explicar para que tipo de pessoa foi desenvolvido para evitar problemas judiciais.
Sabores, morango, chocolate, banana, baunilha. Para evitar a monotonia da dieta.
*Custos –análise de menor custo possível de produção, pois o custe de transporte será alto já que o produto demanda um espaço físico relativamente alto devido ao consumo diário de 2 porções.
* Preço sugerido: $7,00 por garrafa, pois como se trata de um subistituidor de refeições o custo fica inferior ao de uma refeição normal.
*separação de fundo de marketing de 4% sobre a venda Bruta para continuidade do projeto
Slogam da campanha.
Diet-shake, você é o que você consome!
Nutrilatina, a beleza é uma troca que todos devam pagar!
Lançamentos globais.
*uso de marketing de impacto, com designer inusitados:
FOTO 1 ( postes) com slogam para demostrar o efeito do produto.
FOTO 2(garrafa)
*folders com as fotos das mulheres igual ao poste porem colados nas geladeiras de lojas de conveniências
Obs: a própria garrafa onde se consome o produto faz parte do marketing devido a seu formato onde o cliente deseja ficar com a silhueta da garrafa.
Lançamento no estado do rio de janeiro
*campanhas em praias, com tendas de avaliação nutricional e medição de superfícies corporais e trabalho de educação nutricional, em nome do produto. Além da continuidade do programa de marketing estimulando uma vida mais saudável.
*uso de Sites de compras coletivas, visando mostrar confiabilidade do produto em relação a campanha, vender a quantidade necessária para 1 semana a preço de custo apenas para incremento de marketing espontâneo e aquisição de novos clientes( aumento de TC).
*FOTO 3
OBS :temos uma necessidade contínua de promoção a saúde pagos pelo fundo de marketing(4%) onde continuaríamos sempre com tendas em diversas praias.
ELABORADO POR:PHILIPPE
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